
Foto: Cecilia de Sa Pereira/dp/d.a press - 02/02/2008
Com 30 metros de largura, a Avenida Dantas Barreto vai dar mais conforto ao folião e facilitar as ações da polícia e dos bombeiros. Os trios passarão na faixa de 15 metros do lado esquerdo de quem está acompanhando o bloco. O restante da avenida ficará para uso do folião e das autoridades de segurança. ´Nossa ideia é que os órgãos operativos possam utilizar o espaço que esteja ocioso no camelódromo como postos de policiamento e atendimento pré-hospitalar`, adiantou o gerente-geral de programas e projetos especiais da Secretaria de Defesa Social (SDS), Romero Paiva.
A mudança praticamente não alterou a distância percorrida pelo bloco, que fica em torno de 5 quilômetros. O Galo vai continuar saindo do Forte das Cinco Pontas em direção à Avenida Sul e fazendo retorno na Rua Imperial. Na Praça Sérgio Loreto, vai desviar para a Dantas Barreto até a Avenida Guararapes, que será percorrida no sentido contrário ao que é feito hoje, ou seja, em direção à Ponte Duarte Coelho. O término do desfile será na Rua do Sol e a dispersão, na Praça da República. Para o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, a mudança deve ajudar a agremiação a atrair ainda mais seguidores. ´Essa mudança asfalta o caminho para o Galo alcançar os dois milhões de foliões em 2013`, vislumbrou.
"Riscos de acidentes serão menores, já quea Dantas Barreto consegue dar vazão ao grande fluxo de pessoas" avaliou o chefe de Operações do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Casa Nova
Diário de Pernambuco