![]() Ricardo Leitão acompanha a visita. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 31/3/10 |
Nesta visita, o Comitê Organizador da Copa espera receber, de forma oficial, o calendário das obras da Arena pernambucana. Vai também visitar algumas das principais obras de infraestrutura que o governo estadual já iniciou. "Vamos ter uma reunião técnica, acertar o cronograma e ainda vamos sobrevoar toda a área da Cidade da Copa e também as principais obras de infraestrutura", explicou Silvio Bom Pastor, que é secretário executivo do Comitê Gestor Parcerias Públicas e Privadas do governo do estado.
Aimprensa não terá acesso nem será feita uma coletiva ao final do encontro. A ideia é que os membros da CBF fiquem na cidade por aproximadamente seis horas. O prazo limite para divulgar a aprovação dos cinco estádios que ainda restam é amanhã. O objetivo do governador Eduardo Campos é que as obras da arena sejam iniciadas antes da Copa da África do Sul, ou seja, 11 de junho.
![]() Além de ver o cronograma, técnicos vão sobrevoar o terreno reservado à arena. Foto: SEI/Divulgação |
A mega arena é composta por três polos. O primeiro é polo Avenida, que ficará cerca de 1 km distante do ponto principal do evento. Será o abre alas do evento e dando o clima com desfiles de agremiações e apresentações de frevo e maracatu. Em seguida virá a Arena Externa. Exatamente onde acontecerão as festas em uma área de 13.200 m2. O espaço terá uma mega estrutura de palco, telão de alta definição, bar central, infra-estrutura de segurança e saúde, banheiros e atividades recreativas. São esperados cerca de 20 mil torcedores nos jogos do Brasil.
A Tenda Vip é outro setor que vai atrair muito a atenção de quem for ao local. Esta é um área reservada apenas para mil pessoas. Será onde circularão os convidados, autoridades, artistas e políticos. Tudo climatizado. Será uma das maiores arenas de torcedores do país. Vale lembrar que, mesmo o Brasil ficando pelo meio do caminho, o espaço estará garantido até o final da Copa do Mundo.