sábado, 3 de abril de 2010

Violência e morte marcam a sexta-feira da Paixão no Recife

A sexta-feira da Paixão foi de violência no Recife. Nas últimas 24 horas, ao menos seis pessoas foram assassinadas. As mortes aconteceram na periferia da capital e no Centro.Na noite de ontem, três homens em duas motos munidos de pistolas alvejaram João Antônio Calado de Barros e Sebastião Pereira de Barros. As vítimas estavam bebendo no Bar do João, na Rua da Palma, Centro do Recife. Os dois morreram no local. Outra vítima, José Francisco da Silva, ficou ferida e foi levada para o Hospital da Restauração (HR).Outro duplo homicídio foi registrado em Jardim São Paulo, Zona Oeste. Segundo informações da Força Tarefa da Capital, Leandro Henrique José da Silva, 19 anos, e Tadeu Dias de Sá, 45 anos, estavam na frente de casa, na Rua José Tavares de Holanda, 505, na tarde de ontem, quando foram surpreendidos por quatro homens que efetuaram os disparos. De acordo com a polícia, as vítimas eram sogro e genro.
De acordo com testemunhas, as duas vítimas estavam bebendo ao lado de Negão, um homem da comunidade que tinha uma rixa com um outro conhecido por Cris, que, por coincidência, também possuía uma desavença com Tadeu. Colegas de Cris chegaram no local e começaram a atirar. Leandro não teria relação com os suspeitos.No Arruda, na Zona Norte, Leandro de Souza de Oliveira, 22 anos, conhecido por Vigo, foi morto na Rua Professor José dos Anjos. Ele estava em frente à barraca da Bia, quando dois elementos apareceram e efetuaram os disparos. Também na Zona Norte, na Bomba do Hemetério, Emerson dos Santos Silva foi vítima de tentativa de homicídio, enquanto se divertia no Pagode do Geo, na Rua Professor Amarinho dos Reis.

No Curado IV, uma morte está sendo investigada pela polícia. Carla Beatriz Alves, 13 anos, foi encontrada sem vida no banheiro de casa, com a mangueira da ducha de banho enrolada no pescoço. A vítima morava com a mãe. Vizinhos tiveram que arrombar a porta para poder resgatar o corpo. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, uma vez que cartas de amor, supostamente escritas pela menina, foram encontradas entre seus pertences.


Diário de Pernambuco