terça-feira, 9 de março de 2010

Violência nos estádios faz nova vítima

Um garoto de apenas 12 anos e seu irmão, identifcado pelo nome de Marcelo Nobre, são as mais recentes vítimas de torcidas organizadas em Pernambuco. Precisamente a Fanáutico.


Após a saída do Ypiranga, Marcones Moreno, os meninos estavam visitando os Aflitos pela primeira vez. "Eles combinaram com os amigos que moram em Santa Cruz porque iriam na mesma condução. Quando chegaram no estádio, eles foram para a torcida do Náutico, enquanto os outros se reuniram do lado do Ypiranga. Na saída, eles foram ao encontro dos amigos que torciam pelo Ypiranga. Foi aí que foram cercados", explicou Moreno.

Foram cercados, acuados e covardemente espancados. Marcelo Nobre ficou com ferimentos no rosto e um braço quebrado. Seu irmão, menor de idade, pouco pode fazer para reagir. Terminou ficando com o rosto irreconhecível, tamanha a brutalidade. Ainda teve nariz e um dos pés quebrados. Em estado de choque, depois de atendimento médico no Recife, os meninos retornaram para casa.

O treino

O treinador Alexandre Gallo cedeu esboço dos prováveis titulares do Náutico para o duelo de amanhã, contra o Ivinhema. Expulso durante o jogo de ida, o zagueiro Vinícius abre espaço para Igor. Por opção técnica, Tiaguinho deve relegar Emanuel ao banco de reservas. Caso não sofra gol, o Timbu avança para a segunda fase da Copa do Brasil, pois se vale do critério de tento marcado fora de casa. Os ingressos para o duelo nos Aflitos, às 21h50, estão sendo vendidos ao preço único de R$ 10.
Diario de Pernambuco