A semana será importante no encaminhamento de açőes em defesa do Piso. Diante das dificuldades de implementaçăo da Lei 11.738/08 nos estados e municípios, será ampliada a luta pelo PSPN e, em conseqüęncia, pela valorizaçăo da carreira dos profissionais da educaçăo.
No dia 4 de março será realizada uma reuniăo para definir as estratégias de lutas política e jurídica pelo PSPN. E as Assessorias Jurídicas e os representantes das Entidades nos processos de negociaçőes do Piso e da Carreira estăo convocados a trabalhar para garantir o cumprimento da Lei.
Os encaminhamentos servirăo de base ŕ Campanha de Mobilizaçăo pelo Piso, neste ano, a serem deliberados na reuniăo do Conselho Nacional de Entidades, no dia seguinte, 5 de março. O Piso salarial nacional é uma reivindicaçăo histórica da CNTE, por isso a luta por sua implementaçăo é uma questăo de ordem.
No męs de março, a CNTE dará continuidade ŕ mobilizaçăo nacional pela implementaçăo do piso salarial. No dia 10 acontecerá o Dia de Mobilizaçăo nos Estados e Municípios e em 16 do mesmo męs, o Dia Nacional de Paralisaçăo.
Por isso, dia 16 de março, todos os Educadores estăo convocados a participarem de uma paralizaçăo de 24h em defesa da garantia de implantaçăo do PISO SALARIAL NACIONAL.