Em 2006, um grande guru da proposta de resgate do padrão de qualidade da educação pernambucana, a partir da inovação metodológica e de gestão aplicada nas Escolas de Tempo integral, deixa saudades e o legado de formação de jovens autores e co-autores de suas histórias, de suas famílias e da sociedade. Seu nome: BRUNO SILVEIRA.
Quanto integrante do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação – ICE, participou de todo o processo de formação dos Centros de Ensino Experimental de Pernambuco sendo ousado e de ideais futuristas. Acreditava que de todos os Centros implantados, o Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste – CEEETA, segunda Escola a contemplar esta modelagem localizada em Bezerros / PE, apresentava as características essenciais capazes de fazer a diferença da educação do Estado vendo claramente a sinergia do poder público, iniciativa privada e comunidade.
Satisfeito com todo o trabalho produzido neste Centro, ainda em vida doou seu acervo particular de livros e escritos a esta entidade para que seus estudantes, educadores e toda comunidade escolar, tivessem acesso aos benefícios do conhecimento científico, técnico e principalmente; humano.
Em resposta, o Instituto Alcides d’Andrade Lima - IAAL, mantenedor do CEEETA, pela gratidão em receber a doação do Bruno Silveira, juntamente a AVINA e ao ICE, planejaram a criação de um ambiente e o lançamento de um DVD, onde juntos resgatam, contam e eternizam sua memória.
Denominado Espaço Cultural Bruno Silveira, este tem por missão oportunizar aos estudantes, educadores, visitantes e todos que conheceram e que desejam conhecer a história e o exemplo deste homem público, protagonista e educador humanista que foi.
Bezerros Hoje