Num intervalo de 40 minutos, duas agências do Banco do Brasil em municípios distantes cinco quilômetros um do outro foram arrombadas e roubadas na madrugada de ontem. Por volta das 2h, a agência em Frei Miguelinho, no Agreste, foi alvo de um grupo criminoso ainda não identificado. Logo depois, em Taquaritinga do Norte, também no Agreste, os bandidos agiram de maneira semelhante para arrombar outra agência bancária. "Entrei em contato com o delegado de Frei Miguelinho e concluímos que os dois crimes foram praticados pela mesma quadrilha. As informações que temos são muito semelhantes", afirmou o delegado titular da Delegacia de Taquaritinga do Norte, Felipe Costa.
A investida criminosa contou com o uso de explosivos, que detonaram quatro caixas eletrônicos, dois em cada cidade. Por causa do uso de materiais explosivos, a agência de Frei Miguelinho ficou parcialmente incendiada. "A quantia roubada não foi divulgada pela gerência do banco, mas sabemos que dos dois caixas que explodiram, os homens só levaram dinheiro de um", comentou o delegado Rodolfo Cartaxo, da Delegacia de Frei Miguelinho.
As imagens das câmeras de segurança das agências mostram três homens encapuzados no interior dos bancos. "Em Taquaritinga, eles forçaram a porta de entrada usando uma chave de fenda. Os três estavam com os rostos cobertos e um deles armado. O valor roubado também não foi revelado", contou Felipe Costa.
Ainda de acordo com o delegado, a agência de Taquaritinga do Norte fica em um local bastante movimentado da cidade e, apesar de ter acontecido durante a madrugada, moradores testemunharam o crime. Após a explosão, testemunhas afirmaram ter visto um veículo com quatro pessoas por perto do local. Em Frei Miguelinho, moradores relataram ter visto homens e um carro com as mesmas características. Agentes das duas cidades fizeram rondas na região, mas nenhum criminoso foi localizado.
Diário de Pernambuco