A cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste, espera receber 200 mil pessoas até domingo. É que neste período acontece a 17ª edição da Romaria de Frei Damião, O evento possui vasta programação, envolvendo missas e shows com bandas religiosas.
O organizador da romaria, padre Pedro Antônio Filho, fala sobre o público que a cidade espera e como as autoridades cuidarão de questões ligadas a segurança e saúde dos fiéis.
“Este ano teremos um público grande, bem diferente. São principalmente alagoanos e pernambucanos das áreas onde tiveram as enchentes. A cidade é pequena e, por isso, dividimos a área em três lugares para apresentação de shows culturais. Domingo é o dia ‘D’. De 0h à 0h serão realizadas apresentações nos três palanques. As missas acontecem em intervalos de duas em duas horas no domingo e de seis em seis nos demais dias”.
E completou: “a estrutura já está montada. As chuvas atrapalharam um pouquinho, mas estamos nos preparando para receber os romeiros. Nós pedimos a todas as pessoas que estão vindo que tragam alimentos para serem doados aos desabrigados. A equipe já está montada para resolver questões ligadas a estacionamento, saúde e segurança”.
FONTE: Mais AB