quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prefeitura atualiza número de famílias desabrigadas por conta das chuvas em Bezerros

Preocupada com a situação crítica do município após as fortes chuvas dos últimos dias, a prefeita Bete Lima reuniu, no domingo (20), os secretários municipais, pedindo um levantamento para atender as circunstâncias mais urgentes.







Para que fosse possível atuar com mais força e rapidez, foi decretado estado de emergência no município. Até o momento, são 104 famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo 75 desalojadas e 29 desabrigadas, além de 100 famílias em acesso crítico na área rural. “Estima-se que este número seja ainda maior, estamos realizando o cadastramento dessas famílias atingidas pela chuva”, contou Lucicleide Gonzaga, diretora executiva da Ação Social.

Bezerros Hoje



A prefeita suspendeu as aulas nas escolas municipais até que os estragos sejam minimizados. As unidades de ensino foram transformadas em abrigo para as famílias que ficaram sem moradia, a exemplo do CEMAIC e da Escola Maria de Lourdes Chagas. “Agimos rápido e retiramos de casa toda a população que mora às margens do Rio Ipojuca. Faremos o que for preciso para ajudar essas pessoas”, afirmou a prefeita.






Ontem (21), a prefeita de Bezerros e demais representantes de municípios atingidos pela chuva participaram de reunião na Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE). Na ocasião, a prefeita apresentou relatório da tragédia, buscando ações e medidas para amenizar a situação.