A posse dos novos membros da Academia de Letras Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco, realizada na Cidade dos Bezerros, também serviu como ponto de encontro para muitos amigos que há muito tempo não se viam.( Foto acima: Samuel Domingos, ex-Prefeito de Bezerros, ( cadeira de número 18), Lenilson, Ronaldo Souto Maior e José Jordão.)
Durante o evento, muitas pessoas tiveram a oportunidade de rever amigos e recordar os tempos que ficaram para trás.
Entre muitos que tiveram esta oportunidade, também fiquei bastante feliz ao encontrar amigos que ficaram no caminho da vida profissional e amigos que fizeram parte de minha infância e adolescência.
Fiquei feliz ao encontrar o amigo Gustavo Aragão, que foi gerente regional do Grupo Votorantim, que tinha o avô como patrono de um acadêmico. Também reencontrei o amigo de infância Adriano Mariano de Oliveira, hoje atuando com Magistrado na Capital do Estado. Dr. Adriano também foi empossado como acadêmico (ocupando a cadeira de número 20 ) e esteve acompanhado da sua família (esposa e filho). Revivi momentos com pessoas que já fazia tempo que não via, como: Samuel Domingos, (ocupante da cadeira de número 18) Janete Campos (ocupante da cadeira de número 5) da qual tive o prazer de receber o diploma, Norma Garcia, (cadeira de número 03) o Magistrado Dr. José Anchieta Felix, (ocupante da cadeira de número 19) que não via há bastante tempo e outros amigos.
Foi um dia muito significativo para todas as pessoas presentes, as quais à partir de agora terão um laço maior, e juntos, vão desenvolver trabalhos para elevar o propósito da Academia.A Academia de Letras, Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco, tem como sede o município dos Bezerros, estado de Pernambuco, cidade linda, localizada no agreste do estado, distante 130 km da capital, Recife. A Academia, tem como Presidente Ronaldo Souto Maior e como Vice-Presidente Elinaldo Xavier da Costa, e já agrega membros de várias outras cidades como; Recife, Olinda, Vitória, Gravatá, Caruaru, Garanhuns e outras mais. É preciso dar apoio e incentivar os nossos artistas, e uma iniciativa como esta, precisa ser valorizada, não só pelos membros acadêmicos, mas por toda a sociedade.