sexta-feira, 26 de março de 2010

Fernanda vence prova de resistência e é a penúltima Líder do Big Brother Brasil 10

Depois de passar pouco mais de duas horas em pé e curvada, a sister Fernanda conquistou a penúltima liderança do “Big Brother Brasil 10” e, de quebra, ainda levou um apartamento avaliado em R$ 220 mil. A dentista disputou os últimos momentos a competição com Marcelo Dourado, que acabou sendo eliminado da prova.

Desde que entrou no “BBB10”, Fernanda dizia que gostaria de ganhar algum prêmio no reality e, até o início da madrugada desta sexta-feira (26), a mocinha não havia ganhado nada de muito valioso. No entanto, às vésperas da reta final do programa, a loirinha ganhou um apartamento novinho em folha e ainda conquistou o posto de Líder em um dos momentos mais importantes da competição.

Depois de passarem por uma prova-pegadinha à tarde, os cinco finalistas do reality show da Globo participaram de uma “Prova do Líder” de resistência que começou um pouco depois das 23 horas. Como estímulo, está em jogo a penúltima liderança da décima edição e mais um apartamento localizado no Rio de Janeiro.

No jardim da casa, a produção posicionou cinco quadrados brancos no chão. Com uma grande chave nas mãos, os brothers precisam ficar na posição de “L”, sem flexionar os joelhos e com a ponta da chave sobre um botão. Caso um brother aliviasse a pressão sobre este botão, uma luz vermelha se acenderá e o competidor será eliminado.

Dicesar foi o primeiro a desistir da disputa. O maquiador aguentou cerca de 40 minutos na prova, mas não conseguiu suportar as dores que sentia. "Boa sorte gente, mas eu não aguento mais. Não consigo nem me mexer", disse o maquiador. Dimmy soltou a chave do botão e travou. As pernas do brother estavam latejando e ele se jogou no chão para sair do quadrado branco.

Minutos mais tarde, Cadu foi eliminado da prova por tirar uma de suas mãos da chave que segurava. O personal trainer ficou irritado e jogou a chave com força no chão.

Eliane abandonou a competição com quase duas horas de disputa. A moça já havia chorado e se queixava de dores no joelho. Aos prantos, Lia soltou a chave, mas não conseguiu se movimentar. A dançarina parecia estar sofrendo muito e precisou da ajuda de Cadu para conseguir sair de sua base.

“Tá doendo muito foi a pior dor que eu já senti”, disse ela.

Neste momento, apenas Fernanda e Marcelo Dourado continuavam na competição e, com cerca de duas horas e meia de prova, o lutador acabou cometendo um deslize. Dourado deixou de faze pressão no botão que mantinha a luz de sua plataforma apagada e acabou sendo eliminado da disputa.

Assim que viu o colega sair de sua plataforma, Fernanda saiu comemorando. A loira estava com as pernas um pouco doloridas, mas não parava de gritar: “Eu não acredito que sou Líder!”

A conquista garantirá à dentista o direito de mandar um de seus concorrentes ao “Paredão” além de garantir sua imunidade na próxima votação, deixando a sister mais próxima da grande final do reality.

Fernanda também ficou muito feliz com o prêmio ganhou. Ela, que nos últimos dias se queixou de não ter ganhado nada de muito valor, deu a entender que pretende vender o imóvel e utilizar o dinheiro para outros fins. “R$ 220 mil! Nunca sonhei com tanto dinheiro na minha vida!”, falou.

MSN