segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Turistas encantados com o terceiro maior polo de carnaval de Pernambuco


Tem Boi Tira Teima, tem rei, rainha, índio, maracatu, caboclinhos, frevo, palhaços e Drácula? Sim, o Carnaval de Bezerros tem espaço para todas as fantasias. É um mistura que năo acaba mais. A folia começou com a saída do tradicional Bloco dos Papangus, ŕs 9h, que desceu as ladeiras da cidade puxando uma verdadeira salada cultural. Bloco Boi Lelę, Boi Olá, Papa Alegria, Urso Păo e Turma do Funil, todo mundo desceu em direçăo ŕ Praça Săo Sebastiăo para o curtir o som das atraçőes musicais.

A festa na terra dos papangus năo é somente temporária e momentânea, é, na verdade, uma tradiçăo para as famílias da cidade. Há 10 anos, Alexandre da Silva, bota a máscara e, sai com a família, para brincar na carnaval de Bezerros. “Me vestir de Papangu é uma magia. Eu me divirto muito. Hoje, por exemplo, eu estou acompanhado da minha esposa e do meu neto. Năo temos hora para parar, se depender do nosso pique, podemos até ficar sem dormir”, garantiu Alexandre.

Folia para todas as idades. Diversăo para o pequeno Guilherme Rafael, de 6 anos, que pediu ŕ măe uma fantasia de Alladim. E para Eduardo Mário, de 67 anos, que veio com toda a família de Gravatá. Todos formavam uma quadrilha de presidiários fugitivos, pelo menos, na fantasia. “Optamos por Bezerros porque aqui eu me sinto totalmente seguro. Costumávamos ir para Olinda mas lá, a violęncia também tem bloco de carnaval e, desse eu năo quero participar. Há 6 anos que me divirto aqui, e vou ficar até amanhă”, contou o chefe da família.

A fantasia de presidiário fez mesmo sucesso entre os foliőes. O casal Carla e Carlos Cabral brincaram com a reportagem do +AB e garantiram que năo serăo pegos pela polícia, já que o único crime que cometem é o amor.


Carnaval para quem está acompanhado e para quem ainda procura o par perfeito. As amigas Simone Silva, Sandra Oliveira e Regilsa Rodrigues, apostaram na fantasia para atrair um namorado. “Este ano estamos de colombina para apanhar um peăo. No baile municipal ficamos sozinhas, mas, a expectativa é boa para a festa de hoje”, disse Sandra, que aproveitou para dar uma piscadela para a nossa reportagem. O carnaval de Bezerros é realmente concorręncia para a folia de Recife e Olinda. Poliana Cruz veio de Jardim Săo Paulo, Recife, com toda família. “Carnaval de Bezerros contra o de Olinda? Prefiro mil vezes a terra dos papangus!”, exclamou Poliana.

Portal Mais AB.