O Sucesso do VIII Baile Municipal de Bezerros foi comprovado na bilheteria do Centro Literário Rui Barbosa. Os ingressos haviam se esgotado em todos os pontos de vendas na cidade e, segundo a organização, apenas 200 foram postos à disposição dos foliões. Uma preocupação devido a uma possível superlotação da área.
Mas quem teve a oportunidade de ir ao evento, dificilmente não se envolveu no clima do carnaval de salão, principalmente com a beleza das fantasias individuais ou em grupos.
As TVs Jornal e Asa Branca cobriram a festa, além de vários blogs de Bezerros e região. A prefeita Bete Lima era só animação durante o Baile Municipal de Bezerros. Segundo ela, a festa foi marcada pela beleza, cultura e participação da sociedade em geral, o que consolida o carnaval dos Papangus a nível nacional. “Não temos apenas o domingo de festa, o calendário é vasto e trabalhamos para massificar isso”, disse em referência a cobertura diferenciada da folia pela imprensa.
A homenagem prestada ao artista plástico e artesão Sivonaldo Araújo durante o Baile foi momento de grande emoção. A história do artista foi contada em palco e também durante a bonita a apresentação do Balé Popular Papanguart. A prefeita de Bezerros, Bete Lima, na oportunidade, entregou aos pais de Sivonaldo uma peça em homenagem ao artista, falecido no ano passado aos 46 anos de idade.
Para preservar a memória do artista plástico, a família fundou recentemente a ASA (Associação Sivonaldo Araújo), que funciona no ateliê onde trabalhava. Na terça-feira de carnaval, às 20h, acontecerá o bloco "Ai Dento!" que lembra o seu jeito brincalhão de tratar os amigos. A renda será convertida em ações que serão realizadas na associação.
A noite foi completada pelas apresentações das orquestras Fernando Borges e Alternativa que, no repertório, apresentaram o mais pernambucano dos ritmos, o frevo, para alegria e satisfação dos que foram ao VIII Baile da cidade.
carnavaldebezerros.com